Natural de volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro, cantora, escritora e poetisa, Marly compõe e canta a temática da mulher. O trabalho composto da puríssima Música Popular Brasileira, inteligente, clara, profunda casam perfeitamente com ritmo, voz e alma. Atualmente se dedica a elaboração do repertório para a composição do seu primeiro CD. Com intenção de levar alegria tem realizado Shows onde o público se diverte e se emociona, matando a saudade de música que marcaram época da boa e pura MPB. Um belo exemplo do que realmente é a Música Popular Brasileira com seu ritmo envolvente, letra poética e inteligente.
Marlye Ferreira tem se dedicado ao seu público oferecendo um repertório diversificado. Através da Nova MPB conseguiu cativar admiradores de seu trabalho, voltado para a Temática da Mulher. "Ao compor uma canção procuro evidenciar o que eu percebo na trajetória das mulheres sem menosprezar as realidades, que também inclui anseios e paixões, acho que isso faz a pessoa se sentir representada na letra das músicas".
A cantora expõe com muita versatilidade e determinação seu lado artístico, onde apresenta suas composições com os belíssimos arranjos de maestro Ramon Santana e Maestro Caaraüra. Marlye ao longo de sua carreira no Magistério e nas Artes realizou projetos com pessoas de várias faixas etárias, o que torna fácil sua interação com o público diversificado. Membro da Academia de Artes Ciências e Letras do Brasil, participou do Festival de Compositoras Sonora-VR 2017.
Cresceu ouvindo uma infinidade de estilo de músicas dos clássicos ao gospel onde passou a apreciar a diversidade musical. Para a cantora o efeito da música é extremamente positivo na vida de todos e contribui para uma sociedade mais justa e igualitária. A música é a ferramenta utilizada em todas as épocas para aproximar os corações. Torno como missão onde houver ódio através da música tenho levado o amor. Geralmente todos se abrem ou se abrirão um dia ouvindo uma canção.